Mestres Vivos – Marianne Williamson

Marianne Williamson é uma ativista espiritual, autora de livros e fundadora da Peace Alliance. A “Aliança da Paz” (tradução minha) é uma campanha popular perante o congresso americano para estabelecer um Departamento da Paz dos Estados Unidos. Ela também fundou o Project Angel Food, um programa de refeições itinerantes que serve os sem-teto com AIDS em Los Angeles.

Ela já publicou nove livros, quatro deles best-sellers, mas nenhum foi traduzido ao português ainda.

Williamson é ministra da Unity Church. O objetivo de sua filosofia é fazer uma aproximação do Novo Pensamento à espiritualidade. Ela se dirige aos cristãos e aos judeus com frases como “Você não cometeu nenhum pecado. Apenas equívocos”. Também se identifica com o Zen-budismo, dizendo que você deve esvaziar sua mente para realmente entender Deus. Ela é amiga pessoal de Deepak Chopra e já deu palestras ao seu lado.

Seu último destaque foram as palestras sobre Um Curso em Milagres, um método passo-a-passo para substituir o medo por amor. Ela reconhece que sua fama começou no show da Oprah Winfrey, quando foi falar sobre sua primeira obra, A Return to Love, e a apresentadora comprou mil cópias do livro.

Uma passagem do livro se tornou muito popular nos EUA como discurso inspirador:

Nosso maior medo não é que sejamos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É a nossa luz, e não nossas trevas, o que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem sou eu pra ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Você é o filho de Deus. Seus joguinhos pequenos não servem ao mundo. Não há nada de iluminado em encolher-se tanto que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nós devemos brilhar, como as crianças. Nós nascemos pra manifestar a glória de Deus que há dentro de nós. Ela não existe em apenas alguns de nós, ela está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas a permissão pra fazer o mesmo. Conforme nos liberamos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera outras pessoas”.

Essa passagem é incorretamente atribuída a Nelson Mandela. Foi usada no filme Treino Para a Vida com Samuel Jackson e no Prova de Fogo, com Laurence Fishburne.

Marianne Williamson aparece no filme O Segredo da Felicidade (Living Luminaries), assim como Eckhart Tolle, Don Miguel Ruiz, Gary Renard e Matthew Kelly.

fonte: wikipedia em inglês

tradução e adaptação: Sebastian Valle

outros Mestres Vivos

Comentários

comentarios

This entry was posted in Mestres Vivos and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Mestres Vivos – Marianne Williamson

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>